05/04/2007

Petrônio Souto Comemora Seus 58 Anos de Idade e Não Está Prosa

Petrônio Souto, cercado de grandes e fiéis amigos, comemorou seu aniversário no último dia 29 de março, no Varadouro. A comemoração coincidiu com o lançamento do Programa Moradouro, ação do prefeito Ricardo Coutinho que vai restaurar sete casarões da Rua João Suassuna para transformá-los em condomínios populares.
A escolha do local, para festejar a data natalícia de nosso “Petrus”, não podia ser outro e deveu-se ao seu indisfarçável amor pelo centro histórico da Cidade, capital da Paraíba. Com direito a um fantástico por do sol, tendo como cenário, a paisagem do rio Sanhauá, a reunião começou na Casa de Cultura Lúcio Lins, com a abertura de um chileno, Concha & Toro. Novos convivas foram chegando, arrastando Petrônio Souto para o Gabinete Cultural de Fubá. Ao som de chorinhos, carinhosos e delicados, Petrônio era abraçado e osculado, pelos amigos e amigas de todas as partes da Cidade. Novas garrafas de vinho foram sendo abertas, regando a alegria, estampada no rosto do querido aniversariante. O bolo, providenciado pela filha Petra, foi cortado e distribuído entre os participantes da festa.
Petrônio completou 58 anos, mas não parece! O espírito de menino, está evidente em sua fisionomia alegre, basta ver as fotos da reportagem.







03/04/2007

Clube do Feijão Amigo no Hotel Fazenda Pai Mateus em Cabaceiras

O Clube do Feijão Amigo, sob a presidência do jornalista Onaldo Mendes, realizou mais uma costumeira e alegre reunião de confraternização. Dessa vez, o evento se deu na cidade de Cabaceiras, no Carirí paraibano. Os cinqüenta privilegiados feijoeiros viajaram em confortável ônibus, com ar condicionado, que partiu às oito horas da manhã do sábado (24/03/2007), em direção ao Hotel Fazenda Pai Mateus, onde ficariamos hospedados. A programação previa o almoço do Feijão Amigo no Hotel Fazenda Pai Mateus e à tardinha, o programa era assistir ao por do sol no Lajedo do Pai Mateus. À noite, tivemos forró no hotel. Dia 25 – domingo a previsão de Saída pra Artesa às 09:00 hs, foi substituída por um passeio pela comunidade de Craibeiras, onde conhecemos as formações rochosas conhecidas como, “Sacas de Lã”, devido à semelhança das pedras, com a figura de sacos de lã, empilhados. No Rio Taperoá, que corta o local, houve oportunidade para o banho de rio.À tarde, city-tour em Cabaceiras, a cidade que foi palco do filme, O Auto da Compadecida. Também, pudemos visitar o museu do bode.Foram dois dias de convivência alegre e harmônica, bem de acordo com o espírito do Clube do Feijão Amigo.












Sacas de Lã








Visita ao Lajedo do Pai Mateus